terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TPM – Onde, quando, por quê?

É, o assunto hoje é a TPM, a super conhecida  tensão pré menstrual. Se você é mulher sabe bem do que eu estou falando, se vc é homem mas convive com alguma mulher (mãe, irmã, namorada, amiga, tia, etc), também deve saber rsrs. O fato é que nós, cristãos, temos que tratar de todos os assuntos, afinal, Deus tem opiniões e soluções para esses assuntos, as mulheres tem que saber lidar com a TPM para que seus “sintomas” não prejudiquem suas vidas pessoais, e até mesmo sua fé.
tpmEu estava conversado com uma amiga sobre isso, e então percebi que nós precisamos falar sobre isso, tratar disso. A TPM é um período no qual a mulher sofre mudanças hormonais que causam alguns sintomas físicos, psicológicos, dermatologicos… enfim, sintomas como irritabilidade, vontade de chorar (por nada ou por qualquer coisa, né?), dificuldade de concentração, aumento ou perda do apetite (geralmente, aumento rs), insônia, dores, acne, entre outros.
Os homens devem estar falando agora: “Ufa, ainda bem que eu sou homem!” hahha… pois é, é um período cruel. E agora eu me direciono a vocês, mulheres. Não é fácil sofrer todas essas mudanças derepente e não é fácil ter que lidar com isso todo mês, afinal esse é só um dos nossos desafios mensais. Mas Deus está pronto para te dar paciência e sabedoria para lidar com isso, afinal…
Provérbios 21 :19
É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.
Seja lá qual for o grau de intensidade da sua TPM, lembre-se que você tem o poder do autocontrole e não permita que ela seja uma brecha para o diabo te tentar a “quebrar o pau” com tudo e todos. Deus te conhece por inteira; corpo, alma e espírito. Ele te ama e quer cuidar de você! Se você reconhece que tem perdido o controle quando está com TPM e tem trazido e causado problemas para você mesma, busque a ajuda de Deus agora e mude isso.
Se for preciso, procure um médico, o fato de você se preocupar com o templo do Espírito Santo (seu corpo) agrada a Deus. Ele capacitou os médicos para nos ajudar quando preciso. E quando sentir que está com TPM, procure fazer atividades físicas, caminhadas, se alimente de forma saudável, tudo isso pode aliviar os sintomas e ajudar você a dominar a TPM (e não deixar que ela te domine).
Homens, sejam compreensivos e pacientes com as mulheres que os rodeiam se elas “azedarem” por alguns dias. Não considere atitudes ou palavras ásperas que elas proferirem nesses dias e ore por elas!
Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário